segunda-feira, 23 de junho de 2014

A Estrada de sonhos esquecidos com caramelos (ou estrada de tijolos amarelos)...

- Tijolos amarelos? Mas tijolos não são laranjados? Por que ficaram assim?
- Estes tijolos são amarelos porque não são feitos de barro, como os laranjados.
- E de que são feitos?
- De sonhos e caramelos!
- Caramelos? Então deve ser por isso que meus sapatos ficaram grudados e eu não consigo tirá-los dali... Mas... Como estes sonhos viraram tijolos?
- Não sabemos bem, mas acho que alguém os assou no passado... Digo, deixou no passado, e por isso viraram pedra, tudo tem que ir pra algum lugar, não é mesmo? Os rios vão pro mar, o Sol vai para o oeste, e os sonhos descartados vem pra cá.
- Nossa, mas se essa estrada é feita de sonhos do mundo todo que viraram pedra ela deve ser gigantesca!
- E é, tanto que poucos sabem onde ela vai dar, acabam se entretendo com as plantações ao redor da estrada e param por lá, outros não tem motivos fortes para enfrentá-la e acabam enferrujando e desistindo, e ainda outros sequer tem coragem de entrar nela.
- Eu acho que não tenho curiosidade nem desejo nem coragem de começar essa viagem...
- Então encontre outro impulso, se quiser voltar pra casa precisa enfrentar a estrada. Se não, seu sonho de voltar vai virar pedra e aumentá-la.
- Então eu vou por piedade do próximo coitado que se perder por aqui, pra não precisar andar mais um tijolo.
- Isso mesmo, menina!
- E se eu encontrar alguém que desistiu e fez a estrada aumentar vou convencê-lo a ir comigo, aí vamos diminuindo a estrada até ela virar uma amarelinha pra gente brincar! Adeus!
- Adeus! E não se esqueça de nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário