Os Três Mosqueteiros




Inspirado pela obra do francês Alexandre Dumas, o espetáculo conta a história do jovem D’Artagnan, que sonha em se tornar um mosqueteiro. 

Para se tornar um membro da guarda do rei, ele vai contar com a ajuda de três mosqueteiros:  Athos, Porthos e Aramis. Durante a história, D’Artagnan ainda conhece e se apaixona pela bela Constance, a jovem ama da rainha, que vai se juntar aos mosqueteiros para lutar contra o Cardeal Richelieu e sua aliada Milady – inimigos da coroa, eles planejam transformar a cidade em um lugar cinza, hostil, sem flores e cores.

Dá-se aí uma luta de poder. E então os mosqueteiros lutam pela verdade, liberdade e pelo coletivo. A fim de aproximar este clássico da nossa realidade, a Cia do Abração optou por inserir um pouco de Brasil ao recontar a história. Para isso, toda a trama é trazida para a cultura brasileira, tendo como foco o carnaval e o candomblé. Totalmente artesanal, o cenário – idealizado por Blas Torres e Élio Chaves – apresenta uma série de elementos naturais, como a juta, e conversa com a estética dos figurinos, assinados por Rayssa Gualberto.

placeholder

placeholder

placeholder

placeholder

Este espetáculo teve sua estreia em dezembro de 2017, em Curitiba, realizando 02 apresentações no Teatro Bom Jesus e uma apresentação de contrapartida do projeto, realizada na Instituição Menino Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário