O Mágico de OSS



A Cia. do Abração propõe a releitura do clássico “O Mágico de Oz”, para ressaltar temas como a construção da identidade e o caminho a se trilhar em busca da sabedoria e de reconhecimento das ações para a valorização de virtudes humanas. 

Na nossa história, a protagonista, Doroti, uma menina egoísta e dominadora, briga com seus amigos e se sente incompreendida por seus avós. Em um ataque de fúria, a menina egoísta que acredita que a vida que leva é sem graça e sem cores, se vê abduzida por um furacão que a transporta para um lugar mágico e colorido. Na jornada psicodélica de Doroti, ela encontra um espantalho sem cérebro, um homem de lata sem coração e um tigre covarde. Todos se unem para encontrar o único que poderá dar-lhes o que cada um necessita: o poderoso Mágico de OSS, o único capaz de dar um cérebro, um coração, coragem e o caminho de volta para casa. Porém, em nossa história, toda esta viagem, todos estes encontros, tudo foi apenas projeção do subconsciente de Doroti que, com a viagem, transcendeu suas fraquezas e conquistou virtudes. 

O ambiente cênico propõe alusões à cultura oriental, conferindo uma atmosfera mística ao mesmo tempo em que um grande quebra cabeças tridimensional, calcado em cores primárias, de uma forma brincante, vai construindo os espaços do subconsciente da personagem central Doroti.




Este espetáculo teve sua estreia em novembro de 2014, em Curitiba, realizando 02 apresentações no Teatro Bom Jesus e uma apresentação de contrapartida do projeto, realizada na Instituição Menino Jesus. 

No ano de 2015 realiza uma apresentação em abril contratada pelo Colégio Novo Ateneu em Curitiba/PR. Em outubro, realiza uma apresentação para a Semana da Criança da empresa Furukawa. Ainda em outubro é convidado para realizar 4 apresentações no 8º Festival Nacional de Teatro de Feira de Santana – FENATIFS. 

Em 2016 apresenta-se no Teatro Municipal de Juiz de Fora/MG pelo projeto “Diversão Encena Arcelor Mittal”

Nenhum comentário:

Postar um comentário