sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Ser mãe - Pelos olhinhos de Wendy

Wendy - Eu nunca tinha encarado tamanha responsabilidade como aqui na terra do nunca. Eu tive até que ser mãe!!! Ahhh, ser mãe. Ser mãe!
Peter - Sermão?
Wendy - Não Peter, ser mãe não é assim como você pensa.
Peter - Duvido. Eu sempre estou certo de tudo o que penso! (...) Mas... Como é que é, então?
Wendy - Ah, Peter, ser mãe é cuidar, é passar ensinamentos. Ser mãe é contar histórias, é afofar a coberta de um jeito que só mãe sabe. É deixar a gente correr e ralar o joelho, mas depois faz curativo e até sopra o machucado!!! Ser mãe não é só dar a luz a um bebê. Até porque, nem precisa disso pra ser mãe, sabia? Do mesmo jeito que eu fui mãe na Terra do Nunca, por oferecer meus cuidados e trocar afeto.
Tem mãe que o nosso coração escolhe sem a gente perceber, mas quando viu já é!
Ser mãe é nunca abandonar, mesmo não estando perto. Ser mãe é confiar de olhos fechados, é dar conselho...
Pensando bem, ser mãe também é sermão... É porque as vezes mãe tem mania de proteção. Mas sabe que eu gosto? Faço cara feia pra minha mãe sempre que ela vem com esse papo, mas no fundo eu entendo que tudo o que ela faz é pro meu bem. E eu acho que mãe é isso, sabe? É amar até os defeitos, cada pedacinho, é saber que sempre terá alguém te apoiando e te ajudando a seguir o melhor caminho.
Ser mãe é carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário